Satanás tem um plano para seu filho

Satanás tem um plano para seu filho.

Essa afirmação choca a nossa alma, sabe por quê? Porque estamos acostumados a escutar sempre que Deus tem um plano para nós, e isso é fato. Porém o diabo também tem e isso é bíblico, por mais que não queiramos aceitar.

Meu nome é Aline Cristiane, hoje é 23 de março de 2020, muito está sendo dito sobre a pandemia que está desestabilizando a saúde e economia mundial. Mas o que eu quero falar agora é sobre algo que tem levado muitas vidas a morte diariamente: o pai do pecado.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Jeremias 29:11

É certo que o Senhor tem planos para nossas vidas, e falar sobre isso é importante para nos dar esperança e fé. Porém, todos nós deveríamos ter consciência de que satanás está no mundo para cumprir um plano também, e ele não para e nem descansa.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

João 10:10

Os objetivos de satanás somente poderão ser alcançados com sucesso se nós não estivermos sabedoria, discernimento e fé Naquele que pode nos salvar. Temos que fazer nossa parte o tempo todo, devemos estar em oração pelos nossos filhos e por nós mesmos, para que possamos ser ferramentas do Senhor para guia-los nos caminhos da fé e obediência.

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

1 Coríntios 16:13,14

Perceba que a Palavra fala: "Vigiai", está no Imperativo Afirmativo, o que quer dizer que é um mandamento a ser praticado continuamente e não uma atitude a ser tomada eventualmente. O problema é que nós somente vamos ao Senhor quando o perigo já está a porta. Nossos filhos precisam da nossa proteção e cuidado em orações desde antes de serem gerados, os filhos dos nossos sonhos podem ser agraciados pelas nossas orações.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

Salmos 139:13

Não se engane, satanás está tentando destruir todas as gerações da terra desde o primeiro momento em que esteve aqui, no Éden ele tentou destruir a relação do homem com Deus. Ele falhou nisso, pois a piedade do nosso Senhor e Criador nos deu uma nova oportunidade de vivermos uma vida de comunhão e união com Ele, através do seu filho Jesus.

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que as deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

João 10:28,29

Concluímos então que, por mais assustador que seja é verdade que satanás tem um plano para nossos filhos, mas também que Deus é poderoso para anular qualquer tipo de investida de satanás. Também é importante que nós, como pais e escolhidos para herdar estas bençãos do Senhor, temos a responsabilidade de coloca-los em oração diante dAquele que pode livra-los.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efésios 6:12

Que o Senhor nos capacite para cumprir o chamado de sermos pais responsáveis, amáveis e constantemente atentos ao plano divino para nossas família.

Graça e Paz.

Estudo realizado com base no capítulo 4 Satanás tem um plano para seu filho do livro Preservando uma semente de justiça - Um guia para pais - Joyce Thompson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor ao milagre e não ao Deus do milagre.

Mensagem de salvação ou de terror?