O amor ao milagre e não ao Deus do milagre.



Todos nós conhecemos alguém que orou dia e noite para obter um casamento, mulheres que sonhavam com a maternidade, pessoas que almejavam um avanço na carreira profissional e colocaram suas orações diante do Senhor nesses sentidos. Esse tipo de atitude é muito importante, somos encorajados a levar a Deus os nossos sonhos em petição.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Filipenses 4:6

O próprio Deus está nos incentivando a buscar milagres da parte dEle, as promessas e os planos do Senhor a nosso respeito ultrapassam qualquer coisa que possamos imaginar, mas mesmo assim Ele quer escutar uma oração sincera da nossa parte.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

Jeremias 29:11,12

A questão que quero levantar é que muitas vezes esses milagres depois de alcançados, se tornam o nosso deus, o centro da nossa atenção. Depois de galgar o tão sonhado cargo na empresa, algumas pessoas simplesmente não encontram tempo para Deus, para orar, para se quer agradecer. Deus nos chama para um relacionamento com Ele que não seja por interesse. Ele quer que nos entreguemos a Ele em amor, entrega e serviço, Deus não divide sua glória ou o seu trono com mais nada.

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Isaías 42:8

Muitas vezes Ele irá nos chamar quando estamos no momento mais ocupados da nossa vida, quando estamos com planos e projetos, ou até mesmo cansados e frustrados com um plano mal sucedido. Nesse momento, obedecer é o melhor caminho, mesmo que o coração não queira assim.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

Lucas 5:3

Pedro estava cansado de uma noite toda tentando pescar sem sucesso e recebeu um pedido do Senhor Jesus, ele decidiu atender e obedecer. Ele não questionou a Cristo e esse foi o primeiro serviço prestado por ele, Pedro, para a missão mais importante que alguém poderia receber.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Mateus 16:18

Se nós entendermos o lugar que a obediência pode nos levar, quando isso acontecer, veremos milagres acontecendo como nunca antes. Entregar serviço ao Senhor faz com que estejamos mais perto dEle, estreita o relacionamento e aumenta nossa fé, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Sendo assim, quando Jesus mandou Pedro lançar novamente a rede, a fé dele estava tão firmada e fortalecida que ele novamente obedeceu, mesmo sendo profissional na arte da pesca, ele provou a atitude de fé.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Lucas 5:5

O resultado foi a maior pescaria da vida dele e de seus companheiros de trabalho, logo em seguida reconhece que está diante do Filho do Homem. Pedro reconheceu sua fragilidade diante de Deus, confessou ser pecador e não se sentiu digno de estar ali. Acontece que não é possível decepcionar Deus, Ele sabe exatamente quem somos e o que fizemos e mesmo o que pretendemos fazer. Jesus Cristo o chamou para pescar homens, salvar almas, dar um grande passo para a história da humanidade.

E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Lucas 5:10

Tão comum é uma pessoa que orou muito por um relacionamento, não ter mais ânimo para servir ao Senhor na igreja, pois sua agenda está cheia. O milagre não pode ocupar o lugar de Deus nas nossas vidas, a criatura não pode ser maior que o criador. Pedro tinha um grande negócio pela frente, tantos peixes que nem contaram, tinha que contabilizar, vender e dividir os lucros com seus sócios. Porém um convite foi feito e foi aceito. O milagre cumpriu com sua missão, exaltar o nome do Senhor Jesus e produzir/aumentar a fé. Agora o alvo se tornou ainda maior.

E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Lucas 5:11

Será que nós estamos prontos para deixar aquilo que mais desejamos neste mundo para trás e seguir a Jesus? Você já se perguntou hoje se há alguma coisa ou alguém na sua vida que seria difícil ou impossível de deixar em nome do amor a Deus? Abraão recebeu o filho da sua promessa, mesmo em idade avançada, mesmo com todo os fatores contrários ele recebeu um milagre. Mas Deus queria provar o coração dele, provar que o milagre não deveria ocupar o lugar de Deus.

E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

Gênesis 22:9

Portanto, estamos sendo chamados a uma entrega total ao Senhor, Ele não divide o trono com mais nada e ninguém. As vezes podemos estar colocando pessoas, ou coisas, ou mesmo nosso próprio ego no trono da nossa alma. Isso nos afasta de ter um relacionamento intimo com Deus, de modo que só conseguimos viver o superficial. Os dias do final estão próximos, você está preparado para mostrar ao Senhor no ultimo dia, o que tem ocupado o trono do seu coração?

Estudo baseado no livro de Lucas 5:1-11. Que nossos corações sejam sondados e esquadrinhados para que possamos identificar qualquer coisa, pessoa ou sentimento que esteja nos impedindo de ter um relacionamento verdadeiro com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de salvação ou de terror?

Satanás tem um plano para seu filho